Powered By Blogger

terça-feira, 31 de maio de 2011

Outono





A cada dia que passa, mais & mais & mais & mais & mais: sempre mais:


Os dias idos, as noites idas, as vivências (os risos, os gozos, os choros, as vitórias, as derrotas), as memórias; a cada dia que passa, mais velho, a cada dia que passa, há mais passado que futuro .
portanto, se há cada vez mais passado que futuro, naturalmente a cada dia que passa, cada vez há mais antes, isto é, cada vez há mais pretérito, ou seja, há menos depois, há menos futuro, há menos tempo a se viver.
o passar das idades transmutado em estações anuais: o outono, metaforicamente, segundo o dicionário houaiss, é o “período da vida que se encaminha para a velhice”. período em que as folhas amarelam, período em que elas começam a decair dos galhos antes jovens, folhagens frescas, úmidas.
outono:

a cada dia que passa, mais secas há mais folhas no chão. e, a cada dia que passa, diz-se, mais tarde, pois mais se demora o dia a ganhar “vida” com o passar das idades, (se é que ainda se diz…) “bom dia”, diz-se “bom dia” a cada dia que passa, e diz-se, cada vez mais, “boa tarde” cada vez mais cedo, uma vez que o vento aumenta ao entardecer, e no outono o vento costuma ser intenso, e mais gelado, e isso, a sua força & sua temperatura, cada vez mais obstrui o passo.
cada vez mais, a cada dia que passa, cada vez menos sol, e cada vez menos intenso o sol (o sol outonal é mais brando que o sol primaveril & que o sol estival) atrás de nuvens cada vez mais negras, o sol, astro que aquece & ilumina a vida.
se o sol, cada vez mais, cada vez menos intenso, então cada vez menos intenso o dia claro, iluminado, de luz forte & incisiva, e cada vez mais intenso o entardecer (o entardecer, que, metaforicamente, casa perfeitamente com o outono), isto é: a cada dia que passa, o dia é mais curto; a cada dia que passa, o dia é mais rápido.
(o dia mais curto, o dia mais rápido: a tarde mais rapidamente chega, o vento aumenta, obstrui o passo e, conseqüentemente, a boa tarde chega mais cedo.)
sendo assim, a cada dia que passa, mais curto, a cada dia que passa, mais rápido, tudo o que há torna-se noite também mais rapidamente, e mais escuro, e mais noite, tudo o que “há”, isto é, tudo o que “existe”, ou seja, tudo o que “abriga”: a boa noite, a noite boa. ainda mais negra a negra boa noite, ainda mais negro tudo o que a noite alia a si.

então,

se assim é,

se assim será,

uma boa vida a todos é o único desejo que a todos posso oferecer.

lutemos por uma existência feliz, para que a escuridão chegue, para que a noite se aproxime, e seja, por mais intenso com o passar das idades, ameno o breu, e seja afável o negrume.

beijo todos!


Betho Telles

sábado, 28 de maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ensaio sensual - Paparazzo

Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?






Oi Pessoal! Agora é a vez do albertoteles, de 25 anos, que mora em Fortaleza - Ce . Vamos saber mais um pouquinho da privacidade desse menino que assume ter feito seu Flogão com a intenção de ser Gato da Semana: _-


* Entrevista *

-_ * 01 - Com qual finalidade você quis fazer o seu Flogão? /albertoteles: Me tornar um dia o gato da semana. Rsrsrs!

* 02 - Como é a sensação de ser Gato da Semana? /albertoteles: Muito boa, Acho que foi merecido por que já faz três anos que tenho flogão, já estava na hora, rsrs, primeiro que foi uma surpresa já que eu não esperava conquistar o selo. Depois que cai a ficha é ótimo, você fica feliz vendo sua foto no diretório do site e o reconhecimento do pessoal é inexplicável, sinceramente eu adorei.

* 03 - Me diga: quem é na verdade Betho? /albertoteles: Ah esse mulequinho aí das fotos (risos). Eu sou gente boa... pelo menos eu tento né (Y) . Tenho 25 anos, 1,70 de altura e não sou falso com ninguém.

 * 04 - Você já viveu a solidão? / albertoteles : Não.

 * 05 - Suas fotos são uma mistura de sensualidade com aquele ar de menino inocente, qual sua inspiração na hora de tirá-las? / albertoteles : Ah, não tem uma inspiração certa. Às vezes algumas músicas que eu coloco para tocar no meu celular na hora de tirar.

* 06 - Como seria a foto expressando esse exato momento? / albertoteles : Um sorriso enorme.

* 07 - No Flogão às vezes tem alguns comentários que acabam nos constrangendo com propostas e palavras desagradáveis. Você ainda recebe muitos desse tipo? Qual é a sua atitude ao ler? / albertoteles :As vezes, Mas nestes casos eu simplesmente ignoro.

* 08 - Quais são os seus planos para o futuro? / albertoteles : Concluir a minha faculdade  um sonho que quero muito realizar.

* 09 - Uma frase que você vai levar para sua vida toda? / albertoteles : A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.

* 10 - Já se arrependeu de alguma coisa na vida? Se puder contar... / albertoteles : De muitas coisas... Segredo.

* Vamos a um bate-volta:
 *Nascimento: 07/06/85.
*Um Livro: Violetas na Janela
 *Signo: Gêmeos.
*Perfume que usa: qualquer um
*Cor preferida: Azul.
*Estilo musical Forro e Axé.
 *Chuveiro ou Banheira:Chuveiro.
*Um beijo: Gostoso.
*Um abraço: Bem Apertado.
*Um amigo: Fiel.
*Uma música: Recomeçar (Aline Barros).
*No meu corpo eu gosto: Meus Olhos.
*No meu corpo eu não gosto: Meu cabelo.
*A vida é: Única.
*Um medo: da Falsidade e traição.
*Um ídolo: Deus.
*Uma qualidade: Companheiro.
*Um defeito: falo de mais. rsrsrs
*Não tolero: Falsidade e inveja.
*Admiro: Fidelidade.

 * 11 - Quem você indicaria para Gato e Gata da semana, Flogão da Semana e agora também Flogão Fã? / albertoteles : não sei

* 12 - Bacana , muito obrigado por ter aceitado fazer esta entrevista, fico muito grata! Fique a vontade para deixar aquele último recadinho para os seus amigos flogueiros! / albertoteles : Estou muito grato pelo carinho de todos. Continuem sempre atualizando seu Flogão *__* você também pode ser destaque! **************************** Colunista:/wanessacarmelini Entrevistado: albertoteles


Hoje que minhas vontades loucas estão me guiando, ninguém quer saber.

Eu não sigo impulso porque penso demais, mas hoje, e só hoje, eu quero ser algo além dessa auto-opressão.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oba!!!!

Férias...







Que momento glorioso e oportuno,
Quando todos relaxam e dizem “Finalmente...”.
É a sua vida indo ou permanecendo
Melhorando ou modificando
Suspiros de paz
Um tempo para si ou para estar com os outros,
Férias é um momento mágico quando você não tem compromisso nenhum
Tantas e tantas coisas para fazer
Pode ir dormir as 5 da manhã pois não precisa acordar cedo,
Pode acordar três da tarde pois não tem de estar em lugar nenhum,
Cada dia é glorioso, cada dia é único
Você pode fazer o que quer
Você pode até não fazer nada
Um momento que poderia ser ifinito
Mas aproveitado tão verozmente por ser finito
Não é um fim de semana passageiro
É mais do que um feriado prolongado
É quando você pode esquecer seus anseios e preocupações

Vai acabar? Vai,


Mas não sem antes você sentir uma coisa que lhe fará bem

Um coisa que lhe fará dizer:

Ah...estou de férias”




Sem Mais...

Fériass na europa

Verão europeu...só no sorvetinho.rs

Amsterdam...muito frio..